Seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros – JUB’s - 2019
UFMT FAZ EXCELENTE CAMPANHA NOS JUM´s 2019
SELETIVAS PARA OS JUM´s 2019 - Modalidades coletivas
RESULTADO SELETIVAS FUTSAL - 1ª etapa - JUMs 2019
Esporte

 

UFMT FAZ EXECELENTE CAMPANHA NA PRIMEIRA ETAPA DOS JUM´s 2019

 

Equipe campeã JUM´s 2019 - Handebol masculino - Câmpus UFMT Cuiabá

Realizados no último feriado de páscoa, os Jogos Universitários Matogrossenses 2019, tiveram resultados bastante significativos para a UFMT. O Câmpus Cuiabá sagrou-se novamente campeão no basquete feminino, ao vencer na última partida o Câmpus de Araguaia. O câmpus Cuiabá também foi campeão no Handebol masculino, ao vencer na final a equipe da Univag. Sagrou-se campeão no Badmtinon feminino e masculino, além do Tênis de Mesa feminino e masculino e Xadrez feminino. O câmpus Araguaia conquistou o título no basquete masculino ao vencer a equipe da Unic Sinop na final. O Câmpus Rondonópolis, conquistou o primeiro lugar no Xadrez masculino. A UFMT conquistou também o vice-campeonato no basquete, voleibol e tênis de mesa feminino pelo Câmpus Sinop, badminton, tênis de mesa feminino e masculino e Xadrez masculino pelo Câmpus Cuiabá, Xadrez feminino pelo Câmpus Rondonópolis, além das medalhas de bronze no Badminton, Basquetebol, Futsal, Tênis de Mesa e Xadrez masculino pelo Câmpus Cuiabá e Basquete, Handebol e Voleibol feminino pelo Câmpus Araguaia. Foram no total 9 medalhas de ouro, 8 de prata e 8 de bronze.

Equipe Campeã JUM´s 2019 - Bassquetebol feminino - Câmpus UFMT Cuiabá

A primeira etapa dos JUM´s 2019 foram realizadas em Cuiabá pela Federação Matogrossense de Esportes Universitários – FMEU e contou com a participação de cerca de 400 representantes dos Câmpus Araguaia, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande. As próximas etapas previstas serão em agosto com o Atletismo, JUM´s Areia, Tênis de Campo, Basquete 3x3, Jogos Virtuais – FIFA e LOL.

Este ano a FMEU premiará ao final de todas as etapas dos JUM´s a instituição com melhor desempenho, com o troféu eficiência. Após a realização da primeira etapa, o Câmpus Cuiabá da UFMT, está na briga pela liderança com um total de 16 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

 

Confraternização Câmpus Araguaia, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande

No primeiro dia do evento, foi realizado o III Encontro da UFMT nos Jogos Universitários. Realizado no Salão Aracuã, no Hotel Fazenda Mato Grosso, foi apresentado um vídeo intitulado Campanha de 2018, que continha todas as realizações do esporte no ano de 2018, apresentados os gestores do esporte e lazer de cada câmpus, desfile da Tocha Olímpica dos Jogos Pan-Americanos do Rio que foi doada à UFMT pelo então Ministério do Esporte. A condução da tocha foi feita pelo acadêmico Luis Guilherme Sá da Costa e Silva, bi-campeão dos JUBs. Foram realizadas também homenagens às pessoas que ajudaram a construir o esporte universitário com o título Amigo do Esporte. Neste ano foram homenageados o Prof. Fernando Tadeu de Miranda Borges, Pró-Reitor de Cultura, Extensão e Vivência, Gustavo Taborda, primeiro presidente da Liga das Atléticas da UFMT, na categoria acadêmicos Francielle Dias de Souza. Recebeu também uma homenagem especial o ex-Gerente de Projetos Esportivos e Lazer Erasmo Braz, pelos serviços prestados a frente da GPEL e ao acadêmico Luis Guilherme. O evento é um momento único no qual todos os câmpus da UFMT se encontram em torno do esporte.

Da esquerda para direita: Prof. Fernando Tadeu (Pró-Reitor), Sandra Jung (Codex), Adam Luis (CUA),

Erasmo Braz (GPEL), Fernanda (CUVG), Abraão Pereira (CUR) e Elisama Silva (GPEL)

 

CLIQUE AQUI para acessar o quadro de resultados da primeira etapa dos JUM´s 2019. 

 

O esporte e o lazer da UFMT é uma realização da PROCEV.

 

 

 

TEMPORADA 2019 - Gerência de Projetos Esportivos e Lazer
JUMs 2019 - Modalidades individuais e basquete 3x3
INGRESSANTES 2019
Sinop realiza seletiva para o JUM’s 2019