SEI: Acesso Estudante / Usuário Externo

SEI: Acesso Externo é a página onde os usuários externos (estudantes, aposentados, pensionistas e comunidade em geral) acessam o SEI para assinar documentos e solicitar abertura de processos.

Clique aqui para acessar SEI: Acesso Externo

Perguntas frequentes

Como é o acesso para aposentados e pensionistas?

Aposentados e pensionistas devem acessar com seu e-mail e senhas cadastradas.

Para fazer o cadastro, clique na opção "Clique aqui se você não é cadastrado" e preencha o formulário. Será encaminhado um e-mail para confirmação dos dados e os passos para liberar o usuário.

O tipo de processo mais usado paar este perfil de usuário é "DEMANDAS DE EX-SERVIDORES, APOSENTADOS E/OU PENSIONISTAS".

Como é o primeiro acesso para estudantes com matrícula ativa?

Os estudantes com matrícula ativa devem entrar com seu e-mail no portal de Acesso Externo e solicitar nova senha no botão "Esqueci minha senha".

Digitar o e-mail cadastrado nos sistemas da UFMT e clicar em "Gerar nova senha".

Direcionamentos para acesso serão encaminhados para o e-mail.

Em caso de problemas com o acesso o estudante deve solicitar a algum servidor da UFMT a troca de e-mail cadastrado no SEI portando um documento com foto. Depois da troca realizada o estudante deve repetir a solicitação de troca de senha.

Como é o primeiro acesso comunidade externa ou estudante com matrícula inativa?

Comunidade externa ou estudante com matrícula inativa podem solicitar acesso ao SEI clicando na opção "Clique aqui se você ainda não está cadastrado" e preencher o formulário de cadastro. Um e-mail com os passos para ativação do cadastro será encaminhado.

Caso não receba o e-mail deve procurar o qualquer unidade da UFMT e solicitar a habilitação do seu cadastro, levando consigo seus documentos para checagem: RG, CPF e Comprovante de Endereço.