Universidade Federal de Mato-Grosso - FCM
Conheça a Faculdade de Medicina

 

Neste ano de 2010 o Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso completa 30 (trinta) anos. São três décadas de intensa atividade formando profissionais competentes que atuam nas diversas especialidades médicas, a sua grande maioria fixando residência no Estado de Mato Grosso, principalmente nas cidades de maior porte.

Nesse período, os, filhos de médicos formados nesta escola, também já se graduaram em medicina por esta escola, o que é motivo de muito júbilo para os docentes, técnicos e a Direção Superior da Universidade.

Nas duas últimas avaliações oficiais do Ministério da Educação, através do SINAES – ENADE, o curso de medicina obteve a nota máxima (cinco), ficando com o conceito de excelência, nota A.

Agora em 2010 haverá nova avaliação. A contribuição dos docentes, discentes, servidores técnicos administrativos e dirigentes, cada um dentro de sua área de atuação, é de suma importância.

O curso de medicina convive com dois currículos simultaneamente. Nesta avaliação serão avaliados estudantes do último ano do curso que estão no currículo tradicional (concluintes) e os do terceiro e quarto semestre do currículo novo (ingressantes).

A Faculdade de Medicina vem cumprindo com excelência a missão social para a qual foi criada e que ganhou a confiança da sociedade mato-grossense.

O desenvolvimento da Pós-Graduação, os programas strito sensu também contribuíram muito para o alcance deste objetivo com os Cursos de Mestrado e de Doutorado em Ciências da Saúde, além dos diversos Programas de Residência Médica em parceria com o Hospital Universitário Júlio Müller.

Agradecemos a todos que contribuíram direta e indiretamente para o engrandecimento deste curso e pelo conceito que adquiriu na sociedade.