Informações

 

A Gerência de Atendimento ao Usuário (GAU), localizada na STI, foi criada com a finalidade de ser um ponto de contato dos usuários e a área tecnologia da informação da UFMT, com o intuito de dinamizar os serviços da referida área. Tendo como sua função principal o receber de solicitações do Usuário; Encaminhá-las à coordenação/gerência responsável pelo atendimento; Acompanhar o atendimento desta solicitação e finalizar com a verificação da satisfação do usuário e da qualidade dos serviços prestados.

A Supervisão de Manutenção, Suporte e Telecomunicações (SMST), criada com a função de garantir o funcionamento dos recursos de sistemas e equipamentos de informática, científico – laboratoriais e eletro-eletrônicos da UFMT; Prover acesso e garantir o funcionamento da rede interna e a internet; Prover e viabilizar a comunicação telefônica da UFMT; Oferecer consultoria técnica para aquisição de equipamentos e contratação de serviços.

A Gerência de Manutenção e Suporte (GMS), que dentro da SMST/STI é o setor diretamente responsável pelo gerenciamento e manutenção das redes lógicas/internet na UFMT, executa serviços de instalação de novos pontos de rede; reconfiguração de IP’s, periféricos, restabelecimento de acesso a rede/internet.

A Coordenação de Redes e Servidores (CRS) tem como objetivo a gestão de Centro de Operações de rede e Data Center (em construção) Institucional realizando os seguintes serviços; Backup´s diários dos sistemas hospedados na própria coordenação e que permitam acesso aos sistemas; Criação e gestão de servidores de email´s e suporte técnico ; Monitoramento de serviços disponíveis diariamente; Suporte técnico aos serviços de hospedagem; Implantação regras de segurança (firewall, serviços email); Instalação e configuração de switchs na CRS e nas unidades da instituição; Criação de novas redes TCP/IP no campus; entre outros.