Localização

 

A gestão 2008/2012 assumiu a Secretaria em um prédio do antigo do Núcleo de Instrumentação da UFMT com adaptações rápidas para atendimento as ações mínimas de forma a garantir o funcionamento do novo modelo. Um dos grandes desafios dessa Secretaria foi em um primeiro momento criar infra-estrutura e alocar equipes que pudessem iniciar suas atividades. A partir de então, em um segundo momento teve como resultado a unificação das áreas de TI que inexistiam ou funcionavam com subordinação desintegrada em outras pró-reitorias e unidades sem uma política de trabalho bem definida com base em algum modelo de governança de TI.

Na Gestão 2012/2016, a Secretaria construiu um prédio novo no centro da UFMT, de forma a agregar todos os serviços centralizando todo o atendimento da instituição, tanto do ponto de vista de suporte como nas estruturas de telefonia e redes de comunicação, também criou novas areas e considou algumas que já existiam.

Atualmente, a Gestão 2016/2020, assumiu no prédio da STI, permitindo que as equipes de Tecnologia da Informação da UFMT estejam centralizados, O prédio contem laboratórios, auditório e salas para acomodar as equipes de TI.