Revista REAMEC - V. 5, N. 1 (2017): JANEIRO A JUNHO DE 2017

 

 

NOVO NÚMERO DA REVISTA REAMEC

 

A Revista REAMEC do Programa de Pós-Graduação (Doutorado) em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), da Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (REAMEC) torna público o seu volume 5, nº. 1 de 2017 - janeiro a julho.

 

Confira a publicação no link abaixo (site da Revista):

periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/issue/view/390

 

 

SUMÁRIO

Editorial

Josefina Barrera Kalhil

 

 

PDF

ARTIGOS

ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA EM AMBIENTE DE MODELAGEM MATEMÁTICA

Ednilson Sergio Ramalho de Souza, Adilson Oliveira do Espirito Santo

PDF

5-23

 

A LINGUAGEM MATEMÁTICA, A FILOSOFIA E A LÍNGUA PORTUGUESA: LUPAS SOBRE AS INCÓGNITAS

Castelino Roberto da Silva, Lucy Ferreira Azevedo, Jeferson Gomes Moriel Junior

PDF

24-37

 

MODELAGEM MATEMÁTICA E BIOLOGIA ASSOCIADAS PARA ESTUDO DA LEISHMANIOSE NO ENSINO MÉDIO

Erisnaldo Francisco Reis, Marli Teresinha Quartieri, Andreia A. Guimarães Strohschoen

PDF

38-47

 

CULTURA MIDIÁTICA E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM

Roberto Sanches Mubarac Sobrinho, Vallace Chriciano Souza Herran

PDF

48-61

 

UM ESTUDO SOBRE AS HABILIDADES NECESSÁRIAS PARA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO RECURSO METODOLÓGICO

Wender Antônio da Silva, Josefina Barrera Kalhil

PDF

62-77

 

PIBID MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE

Isabel do Socorro Lobato Beltrão, Josefina Barrera Kalhil, Ierecê dos Santos Barbosa

PDF

78-93

 

AURORA DOS PROFESSORES DE FÍSICA SOBRE O ENSINAR A DESENVOLVER HABILIDADES PROFISSIONAIS NA FORMAÇÃO DE TÉCNICOS

Cristiano S. Macêdo, Evangerlandy G. Macêdo, Josefina Barrera Kalhil

PDF

94-114

 

O PENSAR MATEMÁTICO NAS OLIMPÍADAS DA MATEMÁTICA

Luiz Carlos Fernandes, Bernardo Nunes Borges Lima, Raquel Martins Fernandes Mota

PDF

115-130

 

APRENDIZAJE ACTIVO Y MAPAS CONCEPTUALES: APLICACIÓN A LOS CIRCUITO DE CORRIENTE ALTERNA

Isabel Escobar, Raquel Ramirez-Vazquez, Jesus Gonzalez-Rubio, Enrique Arribas, Augusto Belendez

PDF

131-142

 

APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA, APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA E NEUROCIÊNCIA NA EDUCAÇÃO DIALOGANDO APROXIMAÇÕES TEÓRICAS

Edilene Farias Rozal, Ednilson Sergio Ramalho de Souza, Neuma Teixeira dos Santos

PDF

143-163



Qualis 2013-2016: B3 Ensino / B5 Ciências Ambientais / B5 Direito / B5 Filosofia / B5 Interdisciplinas / C Educação

 

ISSN 2318-6674

 

Confira a publicação no link abaixo (site da Revista):

periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/reamec/issue/view/390/showToc