Abertas inscrições para cursos de extensão da STI para professores

Estão abertas as inscrições para os cursos de extensão em Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e O uso de objetos de aprendizagem, nos meses de novembro e dezembro, oferecido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para professores da instituição. Os interessados devem procurar a STI ou enviar mensagem para o endereço eletrônico apoio@ufmt.br.

Os dois cursos de extensão são semipresenciais, gratuito e para professores da UFMT. Com uma carga horária de 20 horas (4 horas presenciais e 16 horas a distância), os cursos possibilitarão aos professores momentos de reflexão e prática sobre as possibilidades das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) em contexto de ensino-aprendizagem presencial.

O curso “Introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem” vai possibilitar ao professor conhecer estratégias de comunicação com os alunos, possibilidades de utilização de repositórios para os conteúdos em formato digital e atividades eletrônicas que poderão agregar valor à prática pedagógica. Devido à integração intermediária do AVA com o sistema acadêmico da UFMT, a partir do curso, o professor receberá nesse ambiente as disciplinas ofertadas para o semestre, bem como os alunos devidamente cadastrados.

Já o curso “O uso de Objetos de Aprendizagem” vai possibilitar conhecer e explorar uma infinidade de recursos digitais educacionais, que estão disponíveis na internet, em diversas áreas do conhecimento. Será demonstrado ainda como o professor poderá incorporar esses objetos no planejamento das aulas e posteriormente produzir os seus próprios objetos.

Os cursos serão realizados no laboratório da STI, instalado no prédio novo ao lado do Teatro Universitário, de acordo com a seguinte agenda: mês de novembro/2013 – nos dias 19, 21, 26 e 28; e no mês de dezembro – nos dias 3,5, 10,12, 17 e 19.

Mais informações pelos telefones: (65) 3615 8147 e 3615 8249, ramais 223 e 225.