Apresentação

A difusão do conhecimento sobre a realidade acadêmica constitui-se num dever institucional e uma necessidade referencial informativa sobre a evolução cronológica dos resultados obtidos, a partir das atividades aqui desenvolvidas, visando a consecução dos objetivos e metas peculiares a uma Instituição Pública Federal de Ensino Superior.

O presente anuário foi elaborado no intuito de contribuir para a construção de uma base de dados históricos, que elencam informações estatísticas sobre os agentes e ações desenvolvidas e seus reflexos no extrato de realizações alcançadas pela comunidade acadêmica.

Para dar maior agilidade ao acesso de dados e informações, o Anuário Estatístico da UFMT 2018, ano base 2017, foi disponibilizado no formato eletrônico, com os temas desagregados, o que torna o acesso mais dinâmico e intuitivo. O documento reúne dados, informações e indicadores do ensino de graduação e pós-graduação, das atividades de pesquisa e extensão, da administração econômico-financeira, da infraestrutura, do quadro de pessoal docente e técnico-administrativo e do Hospital Universitário, dentre outros. Esta publicação contribui para a transparência das informações, auxiliando os gestores no planejamento e na tomada de decisões, favorecendo o aperfeiçoamento das rotinas de gestão.

Informes e Notícias